![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
Desafio Bebras - 6ª edição
Ao longo das semanas de 6 a 15 de novembro, algumas das escolas básicas do concelho de Paredes uniram-se em parceria com o Projeto Escola Mais Inclusiva para participar na iniciativa global Bebras – 6ª edição. O Bebras, reconhecido internacionalmente, destaca-se por promover o Pensamento Computacional através de uma prova desafiadora de 45 minutos, destinada aos alunos do 4ºano de escolaridade.
Esta iniciativa, não apenas educativa, mas também inclusiva, visa potenciar a resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento computacional. O Projeto Escola Mais Inclusiva desempenhou um papel essencial na promoção da participação de todos os alunos, garantindo que a iniciativa alcançasse uma audiência diversificada.
O Bebras é mais do que um teste, é uma oportunidade para os alunos aprimorarem as suas habilidades cognitivas, preparando-se para as competências do futuro.
Esta semana de envolvimento no Bebras não apenas fortaleceu as habilidades dos alunos no Pensamento Computacional, mas também sublinhou a importância da colaboração entre projetos educativos e escolas para promover uma educação de qualidade e inclusiva.

