![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
A viagem do Kubo pelo mundo
Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2025, algumas das Escolas Básicas do concelho de Paredes uniram-se em parceria com o Projeto Escola Mais Inclusiva para participar na iniciativa interativa “A viagem do Kubo pelo mundo”. A iniciativa consiste em apresentar os continentes e algumas cidades europeias. Após a formação de grupos, cada grupo selecionou um continente e fizeram uma pesquisa sobre aspetos culturais do mesmo. Em seguida programaram o robô, utilizando os comandos de direção para definir o percurso, tendo pelo caminho alguns obstáculos naturais, como por exemplo montanhas. Após terminarem a programação cada grupo apresentou à turma o seu percurso tornando assim a experiência bastante divertida, interativa e intelectual.
Estas semanas de envolvimento fortaleceram as habilidades dos alunos na área da computação, pensamento e definição de objetivos, mas também sublinharam a importância da colaboração entre projetos educativos e escolas para promover uma educação de qualidade e inclusiva.

