Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

Volta a Portuagal - passagem por Paredes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Loja Interativa de Turismo de Paredes

2.2.9lojainterativaturismo 1 1 1024 571
Descrição

Este novo conceito de Loja interativa de Turismo surge da vontade do Turismo Porto e Norte de Portugal, E. R. de dar início a uma nova era de promoção e divulgação da região Norte, implementando assim uma rede de Lojas Interativas. Estas Lojas pretendem introduzir inovação aos tradicionais postos de turismo, começando pela interligação virtual destes espaços, recorrendo para isso a recursos tecnológicos que serão disponibilizados aos turísticas e visitantes, a partir dos quais estes terão acesso a toda a oferta turística do Município visitado, bem como de toda a região. Assim, um turista que visite a Loja Interativa de Turismo de Paredes pode encontrar informação sobre um restaurante, um hotel, um espetáculo cultural que vá decorrer neste Município, da mesma forma que em qualquer outro município da região norte.

O Porto e Norte desenhou uma imagem comum (corporate desgin) para todas as lojas para que independentemente do município em que estejamos possamos identificar-nos com a região Norte. No entanto no interior de cada loja é possível encontrar elementos específicos do Município que acolhe a loja.

Toda a informação disponível nas Lojas interativas é passível de ser registada, guardada e partilhada nas redes sociais por cada visitante.

Outra das potencialidades destes novos espaços passa pela promotora virtual que se encontra no exterior da Loja e que permite o acesso a toda a informação anteriormente elencada e que se encontra disponível no interior, ou seja independentemente da hora e dia em que o turista/visitante nos procure ele tem possibilidade de aceder a toda a informação necessária para a planificação da sua visita e estadia no território.

A informação disponível na Lojas Interativas de Turismo é disponibilizada por cada um dos municípios que integra a rede, sendo esta a alimentar uma plataforma de conteúdos organizados de acordo com as orientações da Organização Mundial de Turismo, ou seja segundo um conjunto de produtos estratégicos de promoção do destino Porto e Norte. Assim, em cada Loja é possível identificar sete produtos estratégicos: Turismo de Negócios, City & Short Breaks, Gastronomia e Vinhos, Turismo de Natureza, Turismo Religioso, Touring Cultural & Paisagístico e dos Patrimónios, Turismo de Saúde e Bem-estar.

Estratégia de negócio
Como o próprio nome indica “loja” pressupõe venda, assim estes novos espaços devem potenciar o negócio assente numa estratégia regional, aplicada a nível local, onde se prevê o proveito para todas as partes envolvidas no negócio das Lojas Interativas de Turismo.
Neste novo conceito serão comercializados bens e serviços que poderão incluir produtos tradicionais de toda a região, assim como do município. Para além disso os serviços que se venham a prestar neste espaço devem ser alvo de um modelo de negócio, considerando que está previsto a possibilidade de efetuar uma reserva de quarto num hotel, a compra de um bilhete para um espetáculo ou a reserva de uma mesa num restaurante.

Informações

Morada:
Largo da Estação 227
4580-196 Paredes
Email: turismo@cm-paredes.pt
Telefone: 255 788 952

GPS: 41º12'13.118"N / 8º19'30.59"W

Horário:

  • Segunda – Sexta 9h00-12h30 | 14h00-17h30
  • Sábados – 9h00-12h30 |13h30-17h00

Serviços:

  • WC
  • Acolhimento e orientação de grupos que pretendam visitar o espaço, assim como grupos de turistas que pretendam visitar o concelho
  • Informação sobre o que se pode fazer e visitar no concelho
  • Disponibilização de informação técnica sobre o turismo no concelho, nomeadamente ao nível de legislação sobre empreendimentos turísticos

Atividades:

  • Exposições temporárias
  • Apresentação de projetos locais
  • Mostra de Artesanato Local
  • Atividades de desporto no exterior
  • Serviço Educativo (interrupção dos períodos letivos e outros)
  • Visitas guiadas designadamente para as escolas e cursos profissionais de turismo
Top