Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

site_video

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

PRIPAR - Arrisca-te ao Sucesso

ARRISCATEAOSUCESSO

O projeto “PRIPAR - ARRISCA-TE AO SUCESSO!” é tutelado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) e tem como principal missão ser um importante instrumento na reinserção de indivíduos com problemas ligados ao álcool e/ou com consumos de substâncias ilícitas.


Este projeto de respostas integradas para o território de Paredes é promovido pela Associação Paredes pela Inclusão Social em parceria com o Município de Paredes.


A intervenção no âmbito do eixo da reinserção destina-se aos consumidores de substâncias ilícitas e aos indivíduos com problemas ligados ao álcool mas também às suas famílias como meio de potenciação dos fatores de proteção que irão permitir a abstinências dos grupos alvos e a sua integração social e, quando possível, ao nível de emprego.


O trabalho realizado localmente conta ainda com a sinalização de casos pelas instituições que constituem a rede social do concelho de Paredes nomeadamente, os protocolos de RSI, os Centros de Saúde, as IPSS’S locais, a Direção Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais de Paços de Ferreira e ainda a estruturas de tratamento como o CRI Porto Oriental.


Desde 2014 este projeto tem sido renovado sucessivamente dada a necessidade premente de intervenção com os públicos-alvo identificados. O projeto tem sido restruturado e adaptado aos utentes que são acompanhados em proximidade. O último período de implementação foi de 15 meses tendo terminado a 31 de agosto de 2021. O trabalho do projeto terá continuidade em Paredes até um novo aviso de abertura de candidaturas por parte do SICAD.

 

Flyer - Projeto Arrisca-te ao Sucesso

Top