Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq2

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

PRIPAR - Arrisca-te ao Sucesso

ARRISCATEAOSUCESSO

O projeto “PRIPAR - ARRISCA-TE AO SUCESSO!” é tutelado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) e tem como principal missão ser um importante instrumento na reinserção de indivíduos com problemas ligados ao álcool e/ou com consumos de substâncias ilícitas.


Este projeto de respostas integradas para o território de Paredes é promovido pela Associação Paredes pela Inclusão Social em parceria com o Município de Paredes.


A intervenção no âmbito do eixo da reinserção destina-se aos consumidores de substâncias ilícitas e aos indivíduos com problemas ligados ao álcool mas também às suas famílias como meio de potenciação dos fatores de proteção que irão permitir a abstinências dos grupos alvos e a sua integração social e, quando possível, ao nível de emprego.


O trabalho realizado localmente conta ainda com a sinalização de casos pelas instituições que constituem a rede social do concelho de Paredes nomeadamente, os protocolos de RSI, os Centros de Saúde, as IPSS’S locais, a Direção Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais de Paços de Ferreira e ainda a estruturas de tratamento como o CRI Porto Oriental.


Desde 2014 este projeto tem sido renovado sucessivamente dada a necessidade premente de intervenção com os públicos-alvo identificados, sendo que esta última candidatura apresentada aprovada em março de 2019 terá continuidade até ao final de maio de 2020. Estes 15 meses de projeto poderão ser renovados por igual período de tempo, dando assim maior consistência à resposta desenvolvida até ao momento.

 

Flyer - Projeto Arrisca-te ao Sucesso

Top