Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

imagem

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Programa Leonardo da Vinci de Mobilidades FPI - Inglaterra

O projeto Work Like a Tourist dirigiu-se a jovens que se encontravam a frequentar os seus estudos profissionais ao nível do 10.º, 11.º, 12.º ano de escolaridade nas áreas de turismo, gestão desportiva, assistência social, de apoio à infância, marketing e comunicação.

O Work Like a Tourist teve a participação de 15 jovens que realizaram práticas formativas durante quatro semanas (num total de 130 horas) em empresas de vários setores de atividade relacionadas com a sua área de formação e 30 horas de formação linguística, na cidade de Londres.

A Associação Paredes pela Inclusão Social selecionou os participantes durante o mês de Dezembro de 2013, realizando entrevistas individuais a todos os jovens que se candidataram para participar na mobilidade e que reuniam as condições para poderem participar. Foi tido em conta o percurso formativo dos jovens, as características de sócio vulnerabilidade das famílias e o seu percurso enquanto alunos acompanhados pela APPIS, no âmbito do projeto EPIS, além da sua motivação para ingressar neste desafio.
Este projeto contou com uma parceria com a entidade inglesa Kairos Europe que foi responsável pelo acolhimento dos jovens, pela seleção das entidades em que realizaram o estágio, e ainda pela preparação e certificação linguística dos participantes com a duração de 30h horas. Todos os participantes obtiveram o certificado EUROPASS MOBILITY.

A mobilidade decorreu de 27 de abril a 25 de maio de 2014 e os jovens foram acompanhados por um responsável da entidade promotora, durante a primeira semana.

Top