Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

video_inauguracoes

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Material escolar

Município de Paredes apoia 1.º Ciclo no material escolar e celebra protocolo com papelarias do Concelho

As papelarias do Concelho de Paredes interessadas em aderir ao fornecimento de material escolar subsidiado aos alunos do 1.º Ciclo podem celebrar um protocolo de colaboração com a autarquia, que definiu as condições deste programa.

A manifestação de interesse das papelarias poderá ser feita através dos serviços online do Município, até ao dia 12 de julho de 2019, preenchendo o requerimento disponibilizado para o efeito. Refira-se que só após esse registo de interesse se efetuará a assinatura do protocolo.

À semelhança do ano letivo de 2017/2018, a Câmara Municipal de Paredes aprovou na última reunião o Plano de Ação Social Escolar para o ano letivo 2019/2020, que prevê o modelo de apoio os alunos do 1.º ciclo beneficiários do escalão A e B.

Esse modelo passa pela emissão de uma credencial aos alunos, que poderá ser trocada por material escolar nas papelarias do Concelho que aceitem celebrar um protocolo com o Município de Paredes para este efeito.

Os alunos que beneficiem do escalão A receberão uma credencial no valor de 16 euros e os que beneficiam do escalão B, uma credencial no valor de 8 euros.

Com este apoio atribuído, o Município está a proporcionar às famílias o acesso ao material que for mais apropriado para o aluno e está também a contribuir para o desenvolvimento do comércio local.

Esta medida abrange os alunos com escalão A e B que requererem o apoio para aquisição de material escolar, até ao dia 12 de julho.

Os pedidos de apoio solicitados após essa data, deverão merecer tratamento de reembolso, caso sejam apresentados até 31 de outubro, conforme previsto no Plano de Ação Social Escolar aprovado pelo Executivo.

Os serviços da Câmara de Paredes emitirão uma credencial em nome de cada um dos alunos, com validade até ao dia 30 de setembro, e apenas poderá ser usada em troca de qualquer artigo que seja considerado material escolar.

As credenciais serão enviadas para a morada dos alunos durante a primeira quinzena de agosto.

Os pedidos de esclarecimento sobre esta medida devem ser remetidos por e-mail para: educacao@cm-paredes.pt

Top