Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

SWOT

Skills for Work Opportunities in Tourism and Eno-gastronomy

O projeto “Skills for Work Opportunities in Tourism and Eno-gastronomy” é uma parceria estratégica co-financiado pelo programa Erasmus+ da qual fazem parte os seguintes parceiros europeus: APPIS- Associação Paredes pela Inclusão Social de Portugal; Casa Corpului Didactic Mures da Roménia; Xano Channel - Asociación para el Desarrollo Comunitario de Espanha; A & A Emphasys Interactive Solutions Ltd do Chipre; PIXEL - Associazione Culturale e Cia Firenze Servizi srl de Itália.

O projeto SWOT aborda as seguintes necessidades:

  • melhorar a cooperação entre as empresas que operam no âmbito do turismo e da enogastronomia para proporcionar aos alunos uma formação orientada para o mercado;
  • desenvolver junto dos alunos oportunidades de aprendizagem baseadas nas características do mercado profissional;
  • aumentar a eficácia das suas aprendizagens.

De forma a responder às necessidades identificadas, o projeto propõe-se ao seguinte:

Criação de plataforma online para promoção de WBL (Work-based learning) nas áreas do turismo e enogastronomia. Esta plataforma online será organizada em diferentes seções:

  • Banco de dados internacionais de estágios.
  • Repositório de aulas em vídeo em formato e-learning nos campos de turismo e enogastronomia.
  • Repositório de testemunhos em vídeo e entrevistas desenvolvidas por estudantes do ensino profissional e empresários que participam nesta experiência WBL, no setor de turismo e enogastronomia, local ou internacional ou pessoalmente ou online, destacando os benefícios, as competências adquiridas, o impacto em termos de empregabilidade e as mais-valias para as empresas.

Definição de diretrizes para a organização de iniciativas internacionais de WBL (Work-based learning) no âmbito do turismo e enogastronomia.

As diretrizes para a organização de uma oferta formativa internacional de qualidade serão organizadas como um pacote de ferramentas fáceis de usar para efetivamente planear, organizar, acompanhar e avaliar experiências WBL e estágios internacionais no campo do turismo e enogastronomia a serem implementados a níveis nacional ou internacional, localmente ou online.

O projeto terá a duração de 2 anos de setembro de 2017 a agosto de 2019.

Conteúdo atualizado em29 de julho de 2026às 15:04
Voltar ao topo da página