Ao longo das semanas de 6 a 15 de novembro, algumas das escolas básicas do concelho de Paredes uniram-se em parceria com o Projeto Escola Mais Inclusiva para participar na iniciativa global Bebras – 6ª edição. O Bebras, reconhecido internacionalmente, destaca-se por promover o Pensamento Computacional através de uma prova desafiadora de 45 minutos, destinada aos alunos do 4ºano de escolaridade.
Esta iniciativa, não apenas educativa, mas também inclusiva, visa potenciar a resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento computacional. O Projeto Escola Mais Inclusiva desempenhou um papel essencial na promoção da participação de todos os alunos, garantindo que a iniciativa alcançasse uma audiência diversificada.
O Bebras é mais do que um teste, é uma oportunidade para os alunos aprimorarem as suas habilidades cognitivas, preparando-se para as competências do futuro.
Esta semana de envolvimento no Bebras não apenas fortaleceu as habilidades dos alunos no Pensamento Computacional, mas também sublinhou a importância da colaboração entre projetos educativos e escolas para promover uma educação de qualidade e inclusiva.