Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Câmara de Paredes reforça com mais 10 mil euros apoio a cada uma das corporações de bombeiros

27 Março 2024

Município investe este ano 285 mil euros nas cinco Corporações e Cruz Vermelha. 

A Câmara Municipal de Paredes vai transferir mais 10 mil euros para cada uma das cinco Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, reforçando em 22,22% a subvenção anual das corporações que passam a receber 55 mil euros.

Para as duas delegações da Cruz Vermelha está destinado o valor anual de 5 mil euros para cada instituição.

O Município de Paredes aprovou o investimento no valor de 285 mil euros para Bombeiros e Cruz Vermelha. A verba financeira foi aprovada, por unanimidade, esta segunda-feira, 25 de março, em reunião do executivo.

Para o presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, este é um investimento “fundamental que reconhece e valoriza o papel insubstituível dos bombeiros voluntários na linha da frente do socorro e defesa das populações e proteção dos bens". O autarca refere, ainda, que "os bombeiros são essenciais na resposta da Proteção Civil na proteção e segurança dos cidadãos, sendo importante a Câmara Municipal continuar a garantir-lhes os recursos adequados para o desempenho da prontidão e socorro."

Assim, as verbas transferidas para os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Rebordosa e Paredes e para as delegações da Cruz Vermelha de Vilela e de Sobreira servirão, nomeadamente, para fazer face às despesas logísticas e administrativas das corporações de bombeiros e dos socorristas da Cruz Vermelha.

Conteúdo atualizado em27 de março de 2024às 12:55
Voltar ao topo da página