Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

No dia de Natal e Ano Novo não haverá a normal recolha de lixo no concelho de Paredes

22 Dezembro 2025

O Município de Paredes informa os munícipes que no dia Natal, 25 de dezembro, e no Ano Novo, 1 de janeiro, à semelhança dos anos anteriores, os Serviços da Divisão do Ambiente da Câmara Municipal não farão a normal recolha de Resíduos Sólidos Urbanos. Os serviços serão retomados nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Assim sendo, a autarquia garante, desta forma, que todos os trabalhadores possam desfrutar das festividades da quadra natalícia, de união e partilha, em igual circunstância.

Atendendo ao expectável aumento de resíduos neste período, a Câmara Municipal Paredes agradece a compreensão e apela à colaboração de todos os cidadãos, a fim de evitar a acumulação do lixo junto aos contentores, nesta quadra natalícia.

A autarquia solicita aos munícipes que não depositem lixo na via pública nem junto aos ecopontos durante a interrupção da recolha de resíduos urbanos, incentivando ao dever cívico e às boas práticas de proteção do ambiente. O Município de Paredes recomenda a colocação do papel ou plástico dos embrulhos, sacos e caixas dos presentes e resíduos domésticos, nos contentores, nos dias indicados, para evitar o lixo nas ruas, garantindo a manutenção da higiene e limpeza urbana.

A recolha de resíduos sólidos urbanos nos dias 24 e 31 de dezembro efetuam-se no seguinte horário:

  • recolha diurna, passa a efetuar-se entre as 05h00 e as 11h00;
  • recolha noturna, passa a efetuar-se entre as 12h00 e as 18h00.
Conteúdo atualizado em22 de dezembro de 2025às 17:13
Voltar ao topo da página