Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Paredes acolheu Assembleia Geral das Cidades Educadoras

28 Janeiro 2017

A cidade de Paredes foi o placo escolhido para a Assembleia Geral da rede territorial portuguesa das cidades educadoras. A iniciativa decorreu esta sexta-feia, 27 de janeiro, na Casa da Cultura de Paredes.

Após a receção de todos os representantes das cidades associadas, a Assembleia começou com a apresentação do projeto Art on Chairs, uma referência nacional e internacional e o mais recente projeto dedicado aos jovens e com ligação às escolas, a Casa da Juventude. Pelo meio, foi ainda exibido o documentário sobre os 10 anos da Carta Educativa de Paredes.

“Sou um claro defensor do modelo das Cidades Educadoras, é uma plataforma que permite aferir e criar boas práticas de implementação da Educação nos vários concelhos do País e também no mundo.” refere Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

As Cidades Educadoras têm como um dos seu principais objetivos o de proporcionar aos seus habitantes os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal, tendo em conta as suas necessidades particulares, promover o conhecimento, a aprendizagem e a utilização das línguas presentes na cidade enquanto elemento integrador e fator de coesão entre as pessoas, disponibilizar espaços de formação e de debate, incluindo os intercâmbios entre cidades.

“É um prazer receber esta assembleia geral, a diversidade dos municípios presentes de vários pontos do País, demonstra a importância desta rede”, salienta Hermínia Moreira, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Paredes.

A parte da tarde foi preenchida com a demonstração do projeto “Movimento Sénior” através das aulas de introdução ao golfe da população sénior, terminando com a visita ao Centro Escolar de Vilela.

A Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) é uma organização sem fins lucrativos que reúne os Governos comprometidos com o cumprimento da Carta das Cidades Educadoras, o guia deste movimento mundial, criado em 1990, com o I Congresso Internacional das Cidades Educadoras e formalizado como Associação em 1994.

Conteúdo atualizado em6 de fevereiro de 2017às 11:22
Voltar ao topo da página