Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Paredes recebe última ação do Projeto Europeu “GEOLab” de 1 a 4 de dezembro

01 Dezembro 2022

O Município de Paredes é parceiro num projeto Europeu, liderado pela Federação Italiana de Atletismo, que tem como objetivo, em conjunto com outras cidades europeias, monitorizar a utilização da corrida e da caminhada como meio para um estilo de vida ativo e saudável, de prevenção e integração social através do desporto. Este projeto é em conjunto com várias cidades europeias.

Em Paredes, este desafio é feito através da utilização de uma aplicação específica (GEOpard), a instalar no telemóvel de cada um e que faz o registo dos quilómetros efetuado. Localmente, é promovido pela Câmara Municipal, em parceria com o CLDS 4G e com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este projeto, que se prolongou durante seis meses, vai realizar a sua última ação na cidade de Paredes, entre 1 e 4 de dezembro, e irá juntar pessoas provenientes de Itália, Eslovénia, Croácia e Bulgária.

Dos quatro dias de atividades destacam-se a Caminhada “Sou Livre de Ser Saudável”, inserida na Marcha Solidária e Inclusiva, e o Seminário.

A caminhada, de cerca de 6km, é dinamizada pela Câmara Municipal Paredes com o objetivo de promover a prática da atividade física, a inclusão de pessoas com deficiência e a angariação de bens alimentares para distribuição às famílias mais carenciadas do concelho de Paredes.

A Concentração dos participantes será junto ao Pavilhão Multiusos de Paredes a partir das 09h00 de sábado, dia 3 de dezembro, para o levantamento dos brindes e entrega do bem alimentar. Às 10h00 será dado o tiro de partida.

A Casa da Cultura será um ponto intermédio por onde passará a caminhada pelas 11h00, e onde também poderão ser deixados os bens alimentares, integrando aí todos os que queiram fazer apenas os últimos 800 metros da Marcha Solidária, subindo a Avenida da República com a presença das Bandas Filarmónicas até ao pórtico de chegada, colocado no Parque José Guilherme. Faça a sua inscrição aqui

O seminário, que se realiza no dia 2 de dezembro, pelas 9h30, no Pavilhão Multiusos de Paredes, contará com a partilha dos vários testemunhos de boas práticas das restantes cidades europeias, bem como dos parceiros do projeto de Paredes.

Conteúdo atualizado em1 de dezembro de 2022às 11:00
Voltar ao topo da página