Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Paredes vive o andebol de 13 a 17 de julho em Torneio Internacional com mais de 3700 atletas e 600 jogos

29 Junho 2022

O torneio internacional Paredes Handball Cup’22 realiza-se de 13 a 17 de julho e conta com a participação de mais de 3700 atletas de 330 equipas oriundos de Portugal, Espanha, Reino Unido, Chile e Dinamarca. A presença da Argélia e Nigéria ainda está pendente de vistos.

A competição envolve as vertentes de andebol indoor, andebol de praia, com os jogos a serem disputados em 15 pavilhões, nas várias freguesias do concelho, e um campo exterior com três campos de areia localizado, no Parque da Cidade.

Depois de dois anos de paragem forçada, devido à pandemia da Covid-19, Paredes volta a ser palco, durante 5 dias, “do maior e mais relevante evento do andebol nacional”, salienta Alexandre Almeida, Presidente do Município de Paredes.

Nesta terceira edição do Paredes Handball Cup’22 estarão presentes equipas federadas, escolas e seleções masculinas e femininas, abrangendo todos os escalões (desde sub 12 a masters). De salientar a presença do FC Porto, Benfica e Sporting nos escalões de formação, e das seleções de Portugal, Espanha, Reino Unido, e da Federação Riojana Balonmano.

A organização do evento está a cargo da Câmara de Paredes, em parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Associação Andebol do Porto, o Instituto Português da do Desporto e Juventude – IPDJ e dos clubes e das associações locais como o Altis Clube de Paredes, o Clube Andebol Baltar, a Casa do Povo da Sobreira, a Promov Rebordosa Andebol, Sport Clube Nun'Álvares e Clube Gandra Andebol.

O Município investe cerca de 100 mil euros no Paredes Handball Cup’22, evento que deverá atrair mais de 10 mil pessoas e que representa um retorno económico significativo para o comércio local, hotelaria e restauração. "Os custos do torneio dispararam e as receitas diminuíram. Na alimentação e transporte os custos subiram 50%. Estamos a falar de um aumento de 70 mil euros em relação a 2019", refere Carlos Arrojado, membro da organização, salientando o esforço feito pela câmara de Paredes. "É um parceiro fundamental que, além da cedência dos pavilhões, escolas, espaços de lazer, presta todo o apoio do ponto de vista logístico."

Em 2019, o maior torneio internacional de andebol realizado em Portugal, contou com centenas de jovens em regime de voluntariado no apoia à operação logística. Este ano, mais de 200 voluntários terão a oportunidade de participar novamente numa experiência única e contribuir para boa organização, garantir a segurança e o sucesso do evento.

Conteúdo atualizado em29 de junho de 2022às 12:32
Voltar ao topo da página