Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Presidente da Cruz Vermelha e autarca de Paredes enaltecem o trabalho da delegação de Sobreira

07 Fevereiro 2018

O Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, visitou esta quarta-feira, 7 de fevereiro, a Delegação da Cruz Vermelha de Sobreira, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, da vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles, e do vereador da Saúde, Paulo Silva.

A visita inseriu-se no âmbito do roteiro que o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover às várias delegações a nível nacional. 

Para Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, "esta visita é o reconhecimento do excelente trabalho que a equipa da delegação da Cruz Vermelha de Sobeira está a desenvolver no território".

Segundo Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, é de enaltecer “o trabalho dos voluntários socorristas ao serviço humanitário das freguesias do sul do concelho de Paredes. A delegação da Cruz Vermelha de Sobreira é exemplo das boas parcerias que existem entre a câmara e as instituições locais.”

Nesta sessão, onde participaram voluntários, população e autarcas, falou-se da “construção da solidariedade” e da vocação da Cruz Vermelha no âmbito dos programas de emergência socorrista, na resposta ao apoio social e nas iniciativas ligadas à saúde, nomeadamente a criação de unidades de cuidados continuados, para apoiar doentes crónicos.

No final desta visita, o autarca revelou a Francisco George que "partilha das mesma ideias a propósito do futuro da Cruz Veremelha e dos projetos de apoio aos doentes crónicos, com a criação de unidades de saúde de cuidados continuados".

Os anfitriões desta visita foram João Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia da Sobreira, e Alberta Rodrigues, delegada especial da Cruz Vermelha local.

Conteúdo atualizado em12 de fevereiro de 2018às 20:37
Voltar ao topo da página