![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Projeto Erasmus + conhece Balcão da Inclusão do Município de Paredes
Projeto Erasmus + conhece Balcão da Inclusão do Município de Paredes
Paredes recebe a terceira reunião transnacional do projeto Erasmus + “Inclusión Educativa – Metodologia y prácticas de exito” que decorre até quinta-feira, com um grupo de sete professores de Espanha e Itália. A comitiva está a ser acompanhada pela Escola Secundária de Vilela, parceira deste projeto.
O grupo de professores teve a oportunidade de visitar e conhecer esta terça-feira, 21 de janeiro, o Balcão da Inclusão do Município de Paredes que presta um serviço de atendimento especializado nas áreas da deficiência e incapacidade.
O Vereador da Educação, Paulo Silva, recebeu a comitiva na Câmara Municipal de Paredes. A receção de boas-vindas teve lugar no Salão Nobre da autarquia, com o membro do executivo a elogiar o “projeto magnífico” e a afirmar que “no que diz respeito à inclusão, a escola é o parceiro principal e o município tem bons exemplos nesta área, como o Balcão da Inclusão”.
O projeto Erasmus + - Inclusion Educativa – Metodologia y prácticas de exito é coordenado pelo CREENA - Centro de Recursos de Educação Especial de Navarra, em Espanha, e visa a transformação de centros educativos, através da inovação e inclusão.
Os visitantes passaram, ainda, pelo Campo de Golfe do Aqueduto, de modo a vivenciar a experiência do golfe como ferramenta de inclusão social. Recorde-se que o Município de Paredes, o Paredes Golfe Clube e o Agrupamento de Escolas de Vilela, implementaram um projeto, financiado pelo IPDJ I.P, designado “Golfe, uma estratégia de sucesso" que auxilía no combate ao insucesso escolar.
