Paredes volta a ter três dias de churrasco brasileiro e muita música

41949912_2368315756542573_2449854344980332544_n_esta
18 Agosto 2019

O maior festival de churrasco brasileiro do país acontece em Paredes. O evento está agendado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Parque da Cidade, entre as 12h00 e as 00h00, com entrada gratuita. Depois da primeira edição em 2018, o Brazilian BBQ Festival regressa a Paredes para três dias de churrasco com especialidades brasileiras e muita música.

A organização do evento é do restaurante Fornalha, Steakhouse e Pizzaria, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

O churrasco, onde está garantido leitão, costela no fogo de chão, pão de queijo e feijão preto, será preparado por mais de 30 “churrasqueiros” representantes de Portugal, Brasil, Irlanda, Inglaterra e Grécia.

A gastronomia brasileira estará ainda representada por outros produtos, como a feijoada, tapioca, coxinha de frango, queijo coalho, gelado (picolé), açaí, água de coco, caipirinha, pastel e outros.

A música não vai faltar nos três dias do Brazilian BBQ Festival com a animação a cargo do DJ Farofa, Dj João Carioca e DJ Pastel. Este ano, o churrasco é "acompanhado" com as bandas: Batucada Radical, Samba do B e Samba sem fronteiras.

A organização estima servir este ano cerca de 8 mil pessoas. A dose de churrasco (que inclui a carne e o acompanhamento) terá um custo de 6€ e as bebidas têm um custo médio de 1€.

Segundo Alan Barros, um dos organizadores do BBQ Brazilian Barbecue Festival “a novidade este ano passa por trazer carnes assadas em diversos estilos e de diferentes países, como em “fogo de chão” brasileiro, parrilha argentina, pitsmolker amerciano e o assado grego, totalizando 30 churrasqueiros de diversos países para além de Portugal como Brasil, Grécia, Irlanda e Inglaterra, sob a chancela da World Barbecue Association (WBQA), que é a maior instituição da europa quando o assunto é churrasco, e a Associação Portuguesa de Churrasqueiros (APCh)”.

O objetivo do BBQ é "dar a conhecer ao público, a cultura do churrasco de diversas partes do mundo, que é desconhecida por grande parte do povo português, e mostrar Portugal para o mundo através do churrasco”, refere Alan Barros, que vai coordenar “o churrasco das aproximadamente 1,5 toneladas de carnes”.

A organização “reconheceu que a primeira edição teve falhas, como falta de comida e filas, pois eram esperadas 1 500 pessoas e foram mais de 3 mil. Para este ano, o festival está preparado para receber 8 mil pessoas durante os 3 dias de evento”, sublina Alan Barros.

Programação:

6 de setembro | Sexta-feira