Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

sprint

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Programa "Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas" abre candidaturas para Paredes

image title
21 Agosto 2019

O Município de Paredes, através dos pelouros da Juventude e da Proteção Civil, candidatou-se, pelo segundo ano consecutivo ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”. Esta iniciativa é promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. (IPDJ) e irá envolver 22 jovens que farão intervenções de prevenção, de 22 de agosto a 11 de setembro, nas freguesias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira.

As ações do “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” visam promover a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

Com este programa, o IPDJ pretende fomentar as práticas de voluntariado juvenil dos cidadãos residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Os jovens voluntários recebem 12 euros por dia, formação e acompanhamento.

Os interessados em participar no projeto “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” podem, ainda, inscrever-se em https://programas.juventude.gov.pt/florestas ou pelo e-mail: marlene.silva@cm-paredes.pt.

Em 2018, cerca de 50 jovens participaram no programa de voluntariado juvenil e abrangeu as freguesias de Baltar, Paredes, Recarei, Aguiar de Sousa, Parada de Todeia e Sobreira.

Site: https://programas.juventude.gov.pt/florestas
Inscrições e informações adicionais: marlene.silva@cm-paredes.pt

Top