Young Guitar Masters apresenta o músico Daniel Infante em Recarei este sábado

76728937_720084905145768_6299544170742677504_n
04 Dezembro 2019

Daniel da Trindade Infante é o guitarrista convidado do Young Guitar Masters que acontece sábado, 7 de dezembro, na Capela do Senhor do Padrão / "Terronhas", em Recarei. O concerto está agendado para as 21h30.

A iniciativa visia valorizar o património do Concelho, dando igualmente a conhecer o trabalho de jovens músicos portugueses. Este concerto do projeto Young Guitar Masters conta com o apoio da Câmara de Paredes e da Junta de Freguesia de Recarei.

O jovem guitarrista português nasceu em Amadora Sintra, Lisboa, em 1997. Iniciou os seus estudos de guitarra com 18 anos de idade na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco. Participou em masterclasses com Augustin Wiedemann, Carlos Barbosa Lima, Costas Cotsiolis, Dejan Ivanović, Joaquim Clerch, Júlio Guerreiro, Laura Young, Michalis Kontaxakis, Pedro Rodrigues, Robert Trent e Zoran Dukic.

Atualmente, frequenta o curso Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Évora na classe de Dejan Ivanović. É docente do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica. Paralelamente à sua formação, é membro do Coro Autêntico que conta com 3 CDs gravados sob a direção do maestro Gonçalo Lourenço.