Edifício abandonado da Adega Cooperativa de Paredes já é do Município e vai dar lugar a Auditório Municipal e Centro de Congressos

04 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Paredes adquiriu, hoje, 4 de dezembro, o edifício da Adega Cooperativa de Paredes por 779.397.00 euros, valor da expropriação amigável aprovada na Assembleia Municipal de 27 de setembro.

O projeto de reabilitação do antigo edifício prevê cerca de 3 mil m2 de área coberta para um novo equipamento cultural da cidade, num investimento total de cerca de 3,8 milhões de euros. Será apresentada já amanhã, 5 de dezembro, uma candidatura a fundos comunitários.

A intenção da Câmara de Paredes é transformar o antigo edifício da Adega Cooperativa de Paredes em Auditório Municipal com capacidade para cerca de 600 pessoas e um Centro de Congressos e Eventos.

Para o Presidente do Municipio de Paredes, Alexandre Almeida, “este é um dia histórico para o Executivo. Depois de começar o ano com a aquisição do Complexo das Laranjeiras, em março, a autarquia está a terminar o ano da melhor forma, adquirindo o antigo edifício da Adega Cooperativa de Paredes para o transformar numa nova atração cultural da cidade, concelho e do território do Vale do Sousa”.

Alexandre Almeida, sublinha, ainda, “o antigo edifício da Adega será transformado num auditório e centro de congressos capaz de servir os interesses culturais da comunidade, atrair eventos à região e ir ao encontro das necessidades de um espaço para espetáculos dos conservatórios de música e de dança de Paredes, dos grupos de teatro e das associações do Concelho”.