![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Câmara de Paredes investe 366 mil euros em equipamento informático para apoiar os alunos que necessitem para concluir o terceiro período em modo de ensino à distância
Câmara de Paredes investe 366 mil euros em equipamento informático para apoiar os alunos que necessitem para concluir o terceiro período em modo de ensino à distância
A Câmara Municipal da Paredes vai disponibilizar computadores e ligação à Internet para os alunos do Concelho que necessitem de equipamento informático para acompanhar o ensino à distância, num investimento de 366 mil euros. O Presidente do Município, Alexandre Almeida, sublinha "como não podia deixar de ser, no que respeita à Educação, em Paredes, nenhum aluno pode ficar para trás".
Após o levantamento feito pelos Agrupamentos Escolares, o Município vai adquirir 725 computadores portáteis, 602 tablets e 1016 ligações à Internet de banda larga.
Esta medida visa apoiar os alunos que necessitem de “ferramentas informáticas” para que possam acompanhar as atividades letivas e prosseguir o ensino à distância no terceiro período que inicia esta terça-feira, 14 de abril, “sem haver desigualdades em contexto escolar".
Os dados recolhidos pelos Agrupamentos Escolares de Paredes permitiram também aferir que existem ainda alunos sem computadores em casa, outros têm de os partilhar com irmãos ou com familiares em teletrabalho.
Os equipamentos informáticos serão disponibilizados pela Câmara aos Agrupamentos, no decorrer deste mês, e as escolas que os farão chegar aos encarregados de educação por empréstimo.
