APRESENTAÇÃO DO LIVRO 'O VISCONDE DAS CAMÉLIAS CARMESINS' DA VEREADORA BEATRIZ MEIRELES

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O VISCONDE DAS CAMÉLIAS CARMESINS" DA VEREADORA BEATRIZ MEIRELES
28 Junho 2020

A Vereadora da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, apresentou este domingo o seu novo romance "O Visconde das Camélias Carmesins", na Casa da Torre, em Sobrosa.

Na apresentação do seu segundo livro, Beatriz Meireles contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do Vice-Presidente, Francisco Leal, e dos Vereadores Elias Barros e Paulo Silva, de presidentes de junta, entre outros convidados, família e amigos.

Neste segundo romance, a Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, aborda "a coexistência dos amores e desamores, a riqueza e a pobreza do século XIX, numa perspetiva de escrita através do olhar feminino e quase impressionista à realidade dos brasileiros de Torna-Viagem", baseando-se em factos históricos e relatos populares.

Aires Montenegro e Alda Neto deram o testemunho aprofundado que convida à leitura deste livro "de escrita fresca".

O primeiro livro de Beatriz Meireles foi publicado em 2019. "Depois da Morte (um amendoal em flor)" é o título do romance de estreia da autora paredense.