![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Paredes investe na digitalização nos apoios a alunos no novo ano escolar
Paredes investe na digitalização nos apoios a alunos no novo ano escolar
O Município de Paredes assinalou esta sexta-feira, 16 de setembro, a abertura do ano letivo 2022/2023 com a entrega de 100 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e do ensino superior. Estes apoios representam um investimento de 53,500,00€.
Nesta sessão o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, salientou "a aposta em investir no ensino, em ter melhores condições nas escolas e ter uma população cada vez com mais escolaridade, anunciando, ainda, "o forte investimento a fazer na informatização das escolas e apostar na digitalização para dar mais condições aos alunos e a toda a comunidade escolar".
A Câmara Municipal de Paredes "irá investir no reforço de quadros interativos de última geração e em Kits de robótica, adaptando, assim, as escolas do Concelho ao ensino do futuro. Será um grande investimento na digitalização e informatização das escolas, um valor estimado em cerca de 75 mil euros ,numa primeira fase, avançou o Presidente do Município, Alexandre Almeida.
Refira-se que a autarquia de Paredes "já procedeu à instalação de armários carregadores de portáteis permitindo carregar em simultâneo 30 computadores, os alunos do 3.º e 4.º anos vão ter acesso gratuito aos livros de fichas de actividades em suporte digital, os de 1.º e 2.º ano em suporte de papel", referiu o Vereador Paredes, Vereador da Educação do Município de Paredes, Paulo Silva.
Os alunos do 5.º ao 12.º ano terão ainda acesso gratuito a um livro de leitura no âmbito do Plano Nacional de Leitura, o livro foi selecionado pelos professores de português de cada uma das escolas.
O Município de Paredes, ciente das dificuldades que poderão ocorrer com a difusão da internet "vai proceder ao reforço da rede com a instalação de mais routers nas escolas".
Para além destes investimentos, o município garante continuar a aposta em promover mais atividades extracurriculares e a reforçar o apoio às escolas. "Ter uma população mais instruída e com mais escolaridade é o objetivo e é importante para o município, uma vez que o sucesso dos alunos beneficia, naturalmente, o nosso concelho", referiu o autarca Alexandre Almeida.
A sessão de entrega das Bolsas de Estudo decorreu no Pavilhão Multiusos de Paredes e contou com a presença dos alunos e encarregados de educação, dos diretores dos agrupamentos escolares e do executivo liderado por Alexandre Almeida.
