O Município de Paredes assinalou o Dia Internacional da Árvore, comemorado na passada terça-feira, dia 21, com a criação de uma zona de interface florestal em Santa Comba, na Sobreira. A iniciativa foi acompanhada pelo Vereador do Ambiente, Francisco Leal.
Foram plantadas cerca de 100 árvores, nomeadamente, sobreiros, carvalhos, azevinhos, choupos, salgueiros, alecrins, azinheiras, medronheiros, freixos, loireiros e pinheiros mansos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da preservação das árvores, mas também para criar uma zona de interface para proteção da população contra os incêndios florestais.
A iniciativa envolveu o Agrupamento de Escuteiros 519 de Paredes, os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Paredes e Rebordosa e a Proteção Civil Municipal.