Rui Ferreira apresenta livro “Resistência com Sotaque” na Biblioteca Municipal de Paredes

17 Abril 2023

No próximo sábado, dia 22 de abril, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal de Paredes vai ser palco da apresentação da obra “Resistência com Sotaque”, de Rui Ferreira.

De acordo com a sinopse, esta obra desenrola-se em torno do português António que durante a “França ocupada (…) adere à resistência para combater o exército nazi” e “apaixona-se por Corine, uma resistente francesa”.

A história decorre nos Açores, ilha com “importância geoestratégica”, quer para os Aliados, quer para os Nazis, onde as personagens “são chamadas a desempenhar um papel crucial na sua defesa”.

“Entre a luta e a intriga, entre o amor e a traição, desenrola-se uma história arrebatadora de paixão, resistência, combate e jogos de espionagem, enaltecendo o papel esquecido e pouco reconhecido, que muitos portugueses desempenharam durante a Segunda Guerra Mundial e, mais concretamente, na resistência Francesa”, pode ainda ler-se na sinopse.

Rui Ferreira, residente na freguesia de Paredes, em Penafiel, é licenciado em Solicitadoria pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico do Porto. Já foi Presidente e Cofundador da Associação de Conservação do Meio Ambiente, fundada em 1992, e Deputado Municipal em 1996.

O gosto pela leitura e pela escrita foi-lhe incutido desde muito cedo pelo pai, que lhe transmitiu os valores da igualdade, da justiça e da tolerância. É autor da obra “A Vida numa Cicatriz”, que venceu dois galardões nas categorias Escolha do Leitor 2020 e Romance 2020, e do conto literário “O Mistério das Pranchas de Surf”, publicado em formato e-book na Amazon.