Estão abertas as inscrições para o V Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes – “O Maior da Minha Aldeia”

27 Abril 2023

As inscrições online abriram hoje e decorrem até ao dia 7 de maio.

A Câmara Municipal de Paredes promove a quinta edição do Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes de Paredes “O Maior da Minha Aldeia”. As inscrições online abriram hoje e decorrem até ao dia 7 de maio.

O evento consiste numa competição entre produtores, amadores ou profissionais, cujo objetivo passa por premiar os que apresentem produtos hortofrutícolas de maior peso, para dar visibilidade aos produtores e produções locais e estimular o interesse das populações locais na agricultura sustentável, contribuindo para conferir um maior dinamismo e atração ao território.

Os vencedores serão anunciados no dia 17 de setembro, no Parque Natural da Senhora do Salto, na freguesia de Aguiar de Sousa.

Recorde-se que a iniciativa está inserida no projeto Cá Paredes, um programa estratégico de médio e longo prazo para a zona Sul do Município de Paredes que visa o crescimento económico, o desenvolvimento social e a valorização ambiental do território composto pelas freguesias de Aguiar de Sousa, Cête, Parada de Todeia, Recarei e Sobreira. Na prossecução deste desígnio, são preconizados projetos estruturantes nas áreas do Turismo e do Agroalimentar, considerando o cariz marcadamente rural desta região.

As inscrições podem ser realizadas aqui.