Nassalete Miranda é a escritora convidada da edição de junho do Café Literário

31 Maio 2023

A escritora Nassalete Miranda é o rosto da edição de junho do Café Literário. A iniciativa vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

Maria Nassalete Guedes Diz, conhecida profissionalmente como Nassalete Miranda, é licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Pós-Graduada em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A convidada do mês de junho do Café Literário já foi jornalista, coordenadora de edição e editora da RDP, chefe de serviço de informação da RDP-Porto, professora dos Ensinos Secundário e Profissional de Língua e Literatura Portuguesa, Inglesa, Francesa e Alemã, professora convidada na Universidade Lusófona do Porto, editora do jornal Semanário, entre muitos outros.

Para além disso, Nassalete Miranda também criou a redação do Porto da Rádio Comercial, foi diretora do jornal O Primeiro de Janeiro e da Revista Rostos. Em 2009, fundou o jornal cultural quinzenal “As Artes entre As Letras”, do qual é diretora até aos dias de hoje.

Ao longo dos últimos anos já recebeu diversas distinções, nomeadamente, Profissional do Ano, em 2007, Rotary Club Porto Antas, em 2007, Galardão Jornalismo Jornal Veris, em 2010, Medalha de Mérito Cultural Câmara Municipal do Porto Grau Ouro, em 2015, e Mérito Cultural Academia do Bacalhau do Porto, em 2015.

Nassalete Miranda também se dedica à escrita, tendo já publicado duas obras: “Entre 100 Sentidos”, em 2013, e “10 Anos de Artes entre As Letras”, em 2019.