Município de Paredes reforça rede de contentores têxteis com 11 novos equipamentos

16 Junho 2023

Esta nova rede de contenterores visa promover uma gestão sustentável do têxtil.

A Câmara Municipal de Paredes está a proceder à colocação de 11 novos equipamentos de depósito de resíduos têxteis no Concelho.

Esta nova rede de contentores visa promover uma gestão sustentável do têxtil, contribuindo de forma positiva para a poupança de recursos, a proteção do ambiente e o combate às alterações climáticas.

Esta sexta-feira, dia 16, foi instalado um novo equipamento em Sobrosa, numa ação que contou com a presença do Vereador do Ambiente, Francisco Leal.

Já foram também instalados contentores em Duas Igrejas, Rebordosa, Vandoma e Vilela. As freguesias de Beire, Recarei, Cête, Sobrosa e as localidades de Bitarães e Gondalães vão também receber estes novos equipamentos.

O Concelho de Paredes dispõe já de 15 depósitos de resíduos têxteis, ficando com um total de 26, depois deste alargamento da rede.