Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

3.º Troféu Ribeiro da Silva na estrada dias 8 e 9 de julho com etapas em Paredes e Lordelo

05 Julho 2023

As bicicletas voltam a dar emoção e vida às estradas do concelho de Paredes este fim de semana, dias 8 e 9 de julho, com o 3.º Troféu Ribeiro da Silva, uma prova que homenageia um dos melhores ciclistas portugueses de sempre, "o português voador" Ribeiro da Silva, natural de Lordelo.

O Troféu Ribeiro da Silva é composto por duas etapas que totalizam 286,9 quilómetros.

A primeira etapa disputa-se no sábado, dia 8 de julho, com partida e chegada, em Paredes, junto ao Tribunal. Num percurso de 134,9 quilómetros, os ciclistas alinham na partida pelas 12h30 e cortam a meta pelas 16h30.

Já no segundo dia de competição, a realizar domingo, dia 9 de julho, a etapa tem partida pelas 12h00 e chegada pelas 16h00, junto à estátua Ribeiro da Silva, em Lordelo.

Os cerca de 100 ciclistas das categorias sub-23 e elite, de 18 equipas, lutam pelo pódio para uma prova com destaque no calendário velocipédico nacional de 2023.

Conheça os percursos:

1ª etapa (1)

2ª Etapa (1)

Conteúdo atualizado em5 de julho de 2023às 20:19
Voltar ao topo da página