Paredes volta a ser capital do Andebol de 12 a 16 de julho

11 Julho 2023

O Concelho de Paredes prepara-se para acolher a IV edição do Paredes Handball Cup’23, que tem início amanhã, dia 12 de julho, pelas 20h30, com o desfile dos atletas desde a Casa da Cultura até ao Parque José Guilherme.

Esta competição é considerada o maior evento de Andebol realizado no nosso país, um evento de âmbito Mundial e que coloca uma vez mais Portugal como destino privilegiado para a realização de eventos internacionais.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, refere que "Paredes tornou-se de facto a capital do andebol, em poucos anos, o concelho viu crescer a modalidade com mais atletas praticantes, nomeadamente no escalão feminino”.

O autarca salienta, ainda, que “o torneio internacional Paredes Handball Cup, organizado e promovido pelo Município de Paredes, com o envolvimento dos clubes locais, sem dúvida, vai contribuir para dar vida à cidade e ao concelho”.

A nova edição que se realiza de 12 a 16 de julho tem prevista a participação de 260 equipas com um total de 3500 atletas, distribuídas pelas vertentes de Andebol Indoor e Andebol Praia, contando já com a presença de equipas oriundas da Alemanha, Áustria, Espanha, Eslovénia, França, Japão e Portugal.