Primeira Pedra da Obra ERPI+SAD da Casa do Povo de Bitarães, Paredes

22 Julho 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu esta sexta-feira, 21 de julho, à cerimónia de implantação da primeira pedra da obra ERPI + SAD da Casa do Povo de Bitarães, obra que irá abranger 36 utentes, em Lar Residencial, e 40 utentes no Serviço de Apoio Domiciliário.

O projeto, orçado em 2.451.764,55 euros, financiado ao abrigo do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, comporta uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e terá o apoio financeiro do Município de Paredes em cerca de 829 mil euros do valor da obra. A autarquia investiu, ainda, 50 mil euros na elaboração dos Projetos Técnicos de execução da obra, nomeadamente, licenciamento das especialidades, arquitetura e projeto de execução.

O prazo de execução do novo lar de Bitarães é de 24 meses.

A cerimónia contou igualmente com a presença do Vice-Presidente da Câmara, Elias Barros, dos Vereadores Francisco Leal, Beatriz Meireles, Paulo Silva e Tânia Ribeiro, do presidente da Casa do Povo de Bitarães, Mário Rocha, do Padre Armando Neto e de representantes de instituições e empresas locais.