Elena Migueis apresenta a obra “Ilusão” na edição de outubro do Café Literário

03 Outubro 2023

A escritora Elena Migueis é o rosto da edição de outubro do Café Literário. A iniciativa vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 6, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

Elena Migueis, pseudónimo de Laura Macedo Quintas, é licenciada em Enfermagem. Durante trinta e seis anos, exerceu funções no Hospital de Espinho e, mais tarde, foi convidada pelo Conselho de Administração, após concluir a especialidade em Enfermagem de Reabilitação, a instalar e a chefiar esta nova valência, inexistente até  à data. Para além disso, integrou o Conselho de Administração como Diretora de Enfermagem. Foi, ainda, convidada a instalar, chefiar e integrar a Direção de uma nova valência – a Unidade de Cirurgia de Ambulatório (UCA) e Bloco Operatório – no Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

Ao longo dos últimos anos, tem-se dedicado também à escrita. “Ilusão”, a mais recente obra de Elena Migueis, vai estar em grande destaque no Café Literário deste mês, que contará com a moderação da Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles.

De acordo com a autora, este livro expõe “uma narrativa em que as personagens, Clara, Clarisse e Berta, cada uma à sua maneira, expõem de forma genuína as suas vivências e experiências de vida. Três mulheres possuidoras de histórias deslumbrantes, com similaridades às mulheres de todo o mundo”.