O primeiro espetáculo desta edição realiza-se no dia 2 de dezembro, na Igreja de Sobrosa, às 21h30, com a presença do jovem guitarrista Titus Isfan. David Moura atua no Mosteiro de Cête, no dia 27 de janeiro, às 21h30. O terceiro concerto está agendado para o dia 3 de fevereiro, às 21h30, na Igreja de Recarei.
Na sessão, foi ainda apresentado o novo site do Young Guitar Masters, com recurso à inteligência artificial.
Este projeto é promovido pela Associação 3M e tem como propósito divulgar a guitarra clássica e promover jovens guitarristas. O objetivo é levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal, bem como apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira.
No Município de Paredes, os concertos realizam-se três vezes por ano, desde 2018, sempre em locais emblemáticos promovendo, em simultâneo, o património cultural e arquitetónico do concelho.