![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Casa da Cultura abre portas a três novas exposições este fim de semana
Casa da Cultura abre portas a três novas exposições este fim de semana
Este sábado, dia 10, a Casa da Cultura recebe a inauguração de três novas exposições. “Solo e Flores”, de Miguel Neves Oliveira, "Cor das Palavras", de Rita Costa, e “Traços Caricatos”, de Paulo Pinto, vão estar patentes até ao dia 28 de fevereiro.
A primeira mostra a ser inaugurada, às 16h00, é a de Miguel Neves Oliveira, com curadoria de José Rosinhas. “Solo e Flores” vai apresentar, segundo o autor, “rebentos que brotam, árvores, flores, elementos secos, são ciclos da natureza aos quais o ser humano pertence e partilha da mesma condição de vida, quer através da sobrevivência animal quer através de estados espirituais”. Miguel Neves Oliveira é artista plástico há cerca de duas décadas e já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas. Em 2007 recebeu Menção Honrosa, Quinta Pintura Certamen, Centro de Instrucción y Recreo de Villafranca de los Barros, Badajoz, Espanha. Em 2000 o Terceiro Prémio no concurso de pintura, promovido pelo Centro Cultural de Vila Real, Portugal.
Às 16h30, é inaugurada a exposição “Cor das Palavras”. Nesta mostra, Rita Costa inspira-se na “força das palavras” e na “expressão da pintura”, sendo registada “de forma transparente, emoções, sentimentos e mensagens, partilhando com o público a criatividade e sensibilidade que lhe são reconhecidas”. A artista é, atualmente, dirigente da Oficina da Comunicação, um espaço de Arte e Design, em Matosinhos, e já participou e dezenas de exposições coletivas e individuais.
"Traços Caricatos", de Paulo Pinto, é inaugurada às 17h00. Na sessão inaugural, o artista irá fazer caricaturas ao vivo a lápis/carvão, no valor de 5€.
As exposições têm entrada gratuita e podem ser visitadas nos seguintes horários:
segunda a sexta: 9h00-12h30 / 14h00-17h30
sábado e domingo: 10h00-12h30 / 14h30-17h00
