Biblioteca Municipal de Paredes recebe Masterclass de Guitarra com Duo Sirius

21 Fevereiro 2024

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 09h00 e as 18h00, a Biblioteca Municipal de Paredes vai ser palco de uma Masterclass de Guitarra. A iniciativa vai contar com a presença dos artistas Márcio Silva e Diogo João do Duo Sirius, reconhecidos pelo Prémio Jovens Músicos da RTP / Antena 2, em 2022, na categoria de Música de Câmara.

A Masterclass, organizada pela Associação 3M com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, pretende dar a oportunidade aos participantes de desenvolver as suas competências técnicas e artísticas, com a orientação de Márcio Silva e Diogo João, que contam com uma trajetória notável no cenário musical.

Os interessados na iniciativa poderão inscrever-se como participantes ativos, beneficiando de duas aulas individuais, almoço e acesso integral ao evento, ou como ouvintes, com acesso a todas as sessões educativas.

Para além da Masterclass, o evento vai contar, ainda, com uma Exposição de Guitarras, do Luthier Pedro Pereira, patente a partir das 15h00. Esta mostra não só realça a estética e a complexidade de construção de guitarras, mas também possibilitará uma interação direta com o artesão, oferecendo uma compreensão mais aprofundada do processo criativo inerente a estes instrumentos.

O concerto final está agendado para as 18h30, seguindo-se a cerimónia de entrega de diplomas aos participantes.

As inscrições estão limitadas a 16 vagas e têm o valor de 40 euros para participantes ativos e de 10 euros para ouvintes, e devem ser realizadas através do formulário.

Cartaz