-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
newsletter
newsletter
-
videos
videos
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Campo de Golfe do Aqueduto
- Campo de Ténis
- Centro de Marcha e Corrida de Paredes
- Campo de Areia Paredes
- Piscinas Municipais
- Multiusos de Paredes
- Estádio das Laranjeiras
- Cidade Desportiva de Paredes
- Ginásio
- Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis
- Pavilhões Desportivos
- Pavilhão Escola Básica e Secundária de Rebordosa
- Pavilhão Escola Secundária de Vilela
- Pavilhão Escola Secundária de Paredes
- Pavilhão Escola Secundária Daniel Faria
- Pavilhão Escola EB 2/3 de Baltar
- Pavilhão Multiusos de Astromil
- Pavilhão Escola EB 2/3 de Lordelo
- Pavilhão Municipal Cidade de Gandra
- Pavilhão Bombeiros Voluntários de Rebordosa
- Pavilhão EB 2/3 de Cristelo
- Pavilhão Escola EBS de Sobreira
- Pavilhão EB 2/3 de Paredes
- Pavilhao Municipal de Recarei
- Pavilhão Municipal de Vandoma
- Pavilhão Municipal de Vilela
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionário - Índice da Pratica Desportiva da População do Concelho Paredes
- Questionário – Ginásio/Academias 2024
- Questionário – Clubes e Associações Desportivas 2024
- Ficha de Inscrição Participante – 2025/2026
- Ficha de Inscrição Promotor Local – IPSS 2025/2026
- Ficha de Inscrição Promotor Local – Junta de Freguesia 2025/2026
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Associativismo - Questionário
- Educação
- Rede Escolar Concelhia
- Agrupamento de Escolas Daniel Faria - Baltar
- Agrupamento de Escolas de Cristelo
- Agrupamento de Escolas de Lordelo
- Agrupamento de Escolas de Paredes
- Agrupamento de Escolas de Vilela
- Agrupamento de Escolas de Sobreira
- Escola Secundária de Paredes
- Ensino Artístico
- Ensino Profissional e Superior
- Rede Privada
- Rede Solidária (Educação Pré-Escolar)
- Rede Solidária (Creches)
- Creche Municipal
- Carta Educativa, Planos, Regulamentos e Relatórios
- Conselho Municipal de Educação
- Oferta Formativa
- Ação Social Escolar e Serviço de Apoio à Família
- Atividades de Enriquecimento Curricular
- Bolsas de Estudo
- Associações de Pais
- Paredes, Cidade Educadora
- Universidade Júnior
- Rede Escolar Concelhia
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Mobilidade e Transportes
- Centro Cultural de Paredes
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIG - Municipal Mapas Interativos
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Projetos
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
- Serviços Online
- Documentação
- Recrutamento de Pessoal
- Fale com os Serviços
- Balcão Único e Espaço do Cidadão
- Balcão da Inclusão
- Canal de denúncias
- Contactos
- Livro de Reclamações Eletrónico
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Paredes mostra as "Cores do Mundo" pela lente dos fotógrafos da National Geographic
- Ação Social
- Ambiente
- Arquivo Municipal
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Juventude
- Desenvolvimento Sustentável
- Fundos Comunitários
- Mobilidade e Transportes
- Centro Cultural de Paredes
- Património
- Planeamento
- Proteção Civil
- Saúde
- Unidade de Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- SIG - Municipal Mapas Interativos
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Projetos
Paredes mostra as 'Cores do Mundo' pela lente dos fotógrafos da National Geographic

Descubra a "Cores do Mundo" no Parque José Guilherme, em Paredes, de 20 de abril a 22 de maio, na exposição de rua da Fundação "la Caixa" e do BPI, com a assinatura da National Geographic e apoio do Município de Paredes.
A exposição itinerante reúne 42 imagens captadas pelos fotógrafos da prestigiada National Geographic e pretende mostrar de forma acessível as "Cores do Mundo" a todas as pessoas.
Esta mostra apresenta algumas das mais célebres fotografias partilhadas pela National Geographic, da autoria de fotógrafos como Joel Sartore, Steve McCurry, Lynn Johnson ou Jodi Cobb. Assim, através da exposição, o visitante encontra diversidade de cores na essência de cada paisagem, cultura e tradição, um pouco por todo o mundo, desde a Papua Nova Guiné à Índia, passando pela Islândia, República Democrática do Congo, Chile e Estados Unidos da América.
“Levar a cultura a todas as pessoas e redescobrir a cor e a diversidade do mundo que nos rodeia” é o objetivo dos promotores da exposição da Fundação "la Caixa".
A exposição dedica uma área a cada uma das sete cores selecionadas e, através de blocos de seis fotografias representativas de cada cor e de pequenos textos, aborda o significado dessas cores no mundo.
A descrição da exposição resume que “no quotidiano das grandes cidades do mundo predominam as cores metálicas, o branco, o preto e o cinzento. No entanto, o nosso mundo é um caleidoscópio. Há décadas que a National Geographic nos oferece imagens da variedade do mundo. Atualmente, o trabalho dos seus fotógrafos é um apelo à responsabilidade e ao compromisso com a diversidade. Dos azuis e cinzentos enevoados da luz matinal aos roxos e vermelhos vivos do pôr do sol, esta exposição convida-nos a descobrir, através das imagens, que a cor está em todo o lado, mesmo que não prestemos atenção. Cada área é dedicada a uma cor e ao seu significado, qualidades e simbolismo ao longo do tempo”.
A exposição tem visita livre durante 24 horas e integra, ainda, visitas guiadas para escolas e grupos (de segunda a sexta, das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 18h00, mediante reserva para o contacto telefónico T. 215 562 495) e visitas comentadas, abertas ao público em geral (aos sábados, às 18h00, e aos domingos, às 12h00).