Paredes celebra Dia Municipal do Bombeiro este domingo

24 Maio 2024

O Município de Paredes vai homenagear os bombeiros das cinco corporações do concelho, no próximo domingo, dia 26 de maio.

Este ano, a cerimónia do Dia Municipal do Bombeiro realiza-se no CCP – Centro Cultural de Paredes, pelas 10h30. A sessão solene, presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, inicia com a formatura e receção às entidades das corporações dos Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Paredes e Rebordosa, segue-se a atribuição de votos de louvor a personalidades de cada uma das associações humanitárias dos bombeiros voluntários do concelho.

A cerimónia terá a presença de Albano Teixeira, Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, entre outros convidados.

No exterior do CCP, a partir das 9h30, e durante toda a manhã, a comunidade poderá visitar a exposição de veículos clássicos das corporações de bombeiros.

O Dia Municipal do Bombeiro visa homenagear todos os bombeiros e bombeiras, agradecendo a prontidão, o trabalho abnegado e voluntário dos soldados da paz na sua nobre missão de prestar socorro a pessoas e bens, um incansável serviço à comunidade, que a todos honra e orgulha.

dia municipal do bombeirp