![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Câmara de Paredes planta 2000 árvores dando mais um passo na neutralidade carbónica
Câmara de Paredes planta 2000 árvores dando mais um passo na neutralidade carbónica
A Câmara de Paredes, consciente com o seu compromisso com o futuro do Planeta, em parceria com as escolas, instituições e associações do Concelho, apadrinhou ações de plantação de 2 000 árvores de diversas espécies autóctones, por várias freguesias do Concelho.
A iniciativa decorreu no âmbito da 6.ª edição da Semana de Plantações de Espécies Autóctones. No total serão plantadas cerca de 2000 árvores até ao final do inverno por todo o concelho, nomeadamente, sobreiros, carvalhos, azevinhos, teixos, loureiros, bétulas, salgueiros, amieiros, azinheiras, macieiras bravas, faias, freixos, adernos, pinheiros mansos, nogueiras pretas, entre outras.
A atividade tem como objetivo alertar a população para importância da preservação e valorização das florestas nativas, assim como para a necessidade do envolvimento das comunidades locais, nomeadamente, os mais jovens, nas ações de arborização com espécies autóctones. Esta ação insere-se, também, nas medidas previstas no Plano de Ação Climática do Município com vista à redução da pegada carbónica.
