![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Fórum da Juventude de Paredes debate e apresenta ideias para o Concelho
Fórum da Juventude de Paredes debate e apresenta ideias para o Concelho
Na tarde de sábado, 24 de fevereiro, três dezenas de jovens do Concelho de Paredes juntaram-se, na Casa da Cultura, para, em conjunto, debaterem ideias, conceitos e formas de ação para tornar a região mais atrativa e inovadora.
Neste Fórum da Juventude de Paredes os três grupos formados por escuteiros, associações de estudantes das EB 2/3 e secundárias, estudantes universitários, associações juvenis e juventudes partidárias, focaram-se no tema “Jovens, o que fazer hoje” e foram ouvidos, no final, pelo vereador da Juventude Paulo Silva e pelo presidente da autarquia Alexandre Almeida.
Deste encontro resultou um conjunto de interessantes propostas fruto da interação e partilha de experiências entre a geração jovem, num ambiente informal, e a colaboração dos moderadores convidados Sandra Lau, Orlando Rocha e Paulo Moreira, professores de estabelecimentos de ensino de Paredes.
As propostas que resultaram desta tarde de trabalho dos jovens foram apresentadas ao presidente do Município, Alexandre Almeida, que ficou “agradado com o decorrer do fórum e com as ideias apresentadas que serão, ainda, alvo de uma série de ações para serem desenvolvidas, posteriormente, pelo pelouro da Juventude”.
De referir que as propostas tiverem em conta a pertinência para o concelho de Paredes, o baixo custo e serem motivadoras para os jovens. A próxima fase, segundo o autarca, é “elencar as ideias por prioridades e, atendendo ao baixo custo, algumas ações são possíveis concretizar a curto e médio prazo”.
