![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
Notícias
-
Notícias
- Município assina protocolo de cedência de instalações à Associação Patudos de Paredes
Município assina protocolo de cedência de instalações à Associação Patudos de Paredes
O Município de Paredes assinou esta quinta-feira, 15 de novembro, um protocolo com a Associação Patudos de Paredes.
Este protocolo visa a cedência das instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo, de Vila Cova de Carros, para que a Associação de Patudos, que tem como objeto social a proteção e defesa dos direitos e bem-estar dos animais, possa desenvolver a sua atividade.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, “esta parceria vai contribuir para dar resposta às necessidades do Concelho e ajudar a construir uma estratégia que promova a adoção responsável dos animais abandonados“.
Para Nuno Abreu, Presidente da Associação Patudos de Paredes, “tendo em conta que não possuímos instalações que nos permitam dar resposta cabal às muitas solicitações, a esta escola reúne as condições que vão ao encontro às nossas atuais necessidades”.
O líder dos “Patudos”, a única associação de Paredes vocacionada para a proteção dos aninais, sublinhou ainda que este “é o apoio que a associação nunca teve. Este Executivo deu-nos, desta forma, a oportunidade de realizarmos um melhor trabalho, prestando cuidados de saúde e promovendo a adoção dos animais recolhidos, ajudando-os a terem um destino diferente do abate”.
De acordo com o protocolo agora celebrado, a Associação de Patudos de Paredes será responsável por todas as despesas decorrentes do uso do espaço.
Não poderá utilizar o interior do edifício para a guarda/alojamento dos animais acolhidos. Deverá contribuir para a promoção da adoção dos animais incluídos no quadro de adoção do Serviço de Saúde Pública Veterinária do Município, apoiar e participar em iniciativas deste âmbito.
No âmbito das suas atribuições no domínio da defesa da saúde pública e do meio ambiente, compete à autarquia proceder à recolha e captura de animais vadios ou errantes.
Os organismos da administração central do Estado responsáveis pela proteção, bem-estar e sanidade animal, em colaboração com as autarquias locais, o movimento associativo e as organizações não governamentais de ambiente e de proteção animal, promovem campanhas de adoção de animais abandonados.
