Paredense vence Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individuais 2018-2019

boccia
boccia7
30 Janeiro 2019

Orlando Santos praticante de Boccia Sénior, a representar a Junta de Freguesia da Sobreira (Paredes), foi o grande vencedor do Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individuais 2018-2019 Zona Vale de Sousa Oeste, que decorreu esta quarta-feira, 30 de janeiro, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

Na classificação final, os atletas da Junta da Sobreira arrecadaram o primeiro e terceiro lugar no pódio. O Município de Lousada venceu o segundo e o quarto lugar.

A iniciativa resulta de parceria do Município de Paredes com a PCAND - Paralisia Cerebral - Associação Nacional de Desporto.

A prova contou com a participação de 110 atletas representantes de Lousada, Felgueiras e Paredes, sendo que cerca de 40 pertentem ao município paredense.

Recorde-se que a modalidade de Boccia é reconhecida, a nível nacional e internacional, como a mais pertinente para praticantes desportivos com paralisia cerebral e doenças neurológicas afins, bem como outras deficiências motoras de origem não cerebral.

Nos últimos anos tem-se assistido a um incremento significativo da prática de outros grupos alvo, nomeadamente de crianças e idosos sem deficiência.

O Boccia Sénior tem sido um sucesso em Paredes, tendo vindo a registar-se um aumento significativo do número de praticantes.

Resultados:

1º Lugar: Orlando Santos _Junta de Freguesia da Sobreira (Paredes)
2º Lugar: Albano Sousa _ Município do Lousada
3º Lugar: José Maria Lopes _ Junta de Freguesia da Sobreira (Paredes)
4º Lugar: Licínio Santos _ Município do Lousada