Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Investigadores de 35 países europeus estiveram em Paredes para conhecer as boas práticas da indústria do mobiliário

Investigadores de 35 países europeus estiveram em Paredes para conhecer as boas práticas da indús...
img_4270
img_4253
img_4252
img_4257
img_4273
28 Fevereiro 2019

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge promoveu, em Paredes, no CTIMM – Centro Tecnológico da Indústria da Madeira e Mobiliário, um encontro internacional que juntou cerca de 75 investigadores de 35 Países, incluindo todos os países da União Europeia, e representantes da Macedónia, Islândia, Israel, Turquia, Sérvia, Noruega e Montenegro.

Este evento de networking denominado “Ações COST” contou com o apoio do Município e realizou-se hoje, 28 de fevereiro, com o propósito de promover a integração e enriquecimento das diversas comunidades científicas, proporcionar a maximização do investimento em investigação e desenvolvimento.

A abertura dos trabalhos foi presidida pelo autarca Alexandre Almeida que agradeceu à organização ter escolhido Paredes para realizar este encontro internacional, “é uma honra a candidatura portuguesa ter sido aceite e distinguida em relação a muitas outras propostas”.

Neste encontro internacional foi debatido o tema da acessibilidade do ambiente construído para os idosos, integrando soluções de TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, design ergonómico, tendo em consideração as necessidades de saúde dos seniores mais dependentes.

Segundo os promotores da iniciativa, “nestes encontros científicos pretende-se analisar e discutir os avanços no desenvolvimento do conhecimento científico, constituindo uma oportunidade única para que investigadores de uma forma livre, aberta e em conjunto, desenvolvam as suas ideias e iniciativas”.

A escolha de Paredes prende-se com o desenvolvimento da indústria do mobiliário que alia ao design, investigação e desenvolvimento de novos produtos adaptados à condição dos seniores. A comunidade de investigadores presente em Paredes teve a oportunidade de visitar a empresa Famo.

Top