Município de Paredes lança serviço de fatura eletrónica

edificio
balcao_unico
07 Março 2019

A Câmara Municipal de Paredes acaba de disponibilizar o serviço de adesão à Fatura Eletrónica, que se trata de mais um serviço que vai ao encontro da comodidade dos munícipes.Este software foi objeto de uma candidatura, designada por Paredes Global+, com um valor elegível aprovado de 285 294,11€ e comparticipação financeira FEDER de 242 499,99€.

A emissão da fatura num formato eletrónico está disponível para pagamentos relacionados com o ensino e as com as faturas do “lixo”. É gratuito, amigo do ambiente e um método mais rápido e prático de aceder às suas faturas, com total comodidade e segurança e permite o respetivo arquivo durante o período legal obrigatório (5 anos).

A Fatura Eletrónica é um documento que substitui a fatura emitida em papel e está certificado digitalmente e com validade legal, servindo como comprovativo para efeitos fiscais.

Assim, a fatura eletrónica enviada por e-mail é certificada, substitui o documento em papel e tem validade fiscal.

A adesão à fatura eletrónica pode ser efetuada através dos serviços online, preenchendo e submetendo o formulário em (www.cm-paredes.pt), ou no Balcão Único da autarquia (dias úteis, das 9h00 às 16h30).

Refira-se que a adesão à fatura eletrónica considera-se efetuada após a aceitação das condições de adesão e utilização pelo requerente e o envio de e-mail de confirmação de adesão por parte dos serviços do Município.

Ao aderir a este serviço, o requerente deixa de receber a sua fatura em formato de papel e passa a receber em ficheiro eletrónico no endereço de e-mail indicado no formulário de adesão.

O Município de Paredes declina qualquer responsabilidade em caso de problemas na receção da mensagem de e-mail com a fatura eletrónica, decorrente de falhas relacionadas com a caixa de correio eletrónico indicada pelo requerente e/ou gestão/manutenção do servidor do prestador de serviço de e-mail.

Em qualquer altura, o requerente poderá ativar ou cancelar o serviço de faturação eletrónica.