Pavilhão Rota dos Móveis recebe “12 horas de Minibasquete” e cerca de mil atletas

19 Março 2019

A edição anual das “12 horas de Minibasquete”, evento desportivo organizado pela Associação de Basquetebol do Porto e pela Federação Portuguesa de Basquetebol, por via do Comité Nacional de Minibasquete, realiza-se no fim de semana, dias 23 e 24 de março, no Pavilhão Rota dos Móveis, onde são esperados cerca de mil atletas, abrangendo três escalões etários, dos 8 aos 12 anos.

A edição de 2019 das “12 horas de Minibasquete” conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Paredes.

Este evento desportivo realiza-se pela primeira vez no Concelho de Paredes e prevê efetuar 120 jogos, envolvendo cerca de 81 equipas representantes de 35 clubes, oriundos de 9 associações distritais do país.

Para além dos jogos calendarizados entre as equipas federadas, a manhã de sábado destina-se a envolver equipas das escolas do Concelho, numa verdadeira jornada de promoção e dinamização do Minibasquete em Paredes. Neste projeto participa ainda o “PAREDES BASKET” do União Sport Clube de Paredes.

O evento interassociativo foi lançado em 2002, em Matosinhos, e já percorreu diversas localidades do Distrito do Porto, com o propósito de promover o Minibasquete e proporcionar um intercâmbio enriquecedor de experiências desportivas aos jovens participantes.