Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

imagem

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Ocupa-te

ocupa-te_natal_site

O Programa "OCUPA-TE – Natal 2019", tem como objetivo ocupar o tempo livre dos jovens, proporcionando-lhes um conjunto de atividades e experiências de carácter social, educativo, ambiental, desportivo, recreativo e cultural.


As atividades, o seguro e o transporte são gratuitos, excetuando-se o almoço.

Período de realização:
Interrupção letiva do Natal, nos dias 18 a 20 de dezembro.

Destinatários:

Jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18, residentes no Concelho de Paredes ou cujo encarregado/a de educação trabalhe no Concelho de Paredes.

 Ponto de Encontro:

O início e fim das atividades é sempre no Pavilhão do Centro Escolar de Paredes. A receção/acolhimento dos jovens participantes será feita a partir das 8h30.

Horário das Atividades:

Das 9h00 às 17h30.

Transporte:

O transporte entre as atividades é assegurado pela Câmara Municipal de Paredes. Os encarregados de educação e jovens podem requerer, no ato de inscrição (formulário), o transporte de recolha (manhã) e entrega (tarde) dos jovens pelas diversas freguesias. Os pontos de encontro serão determinados no Mapa de Transportes, que estará disponível após a Lista de Inscritos, nesta página.

Refeição:

Os jovens poderão usufruir da refeição, pelo preço que constará nas “Normas de Participação”. A refeição é requerida no ato de inscrição (formulário).

 Inscrições e Documentos:

As inscrições serão limitadas a 120 vagas, em que:

• 60 vagas serão para jovens dos 12 anos (feitos até ao dia que antecede o início das atividades do programa) aos 15 anos de idade;
• 60 vagas serão para jovens dos 16 anos (feitos até ao dia anterior que antecede o início das atividades do programa) aos 18 anos de idade;

O período para as inscrições irá ocorrer entre as 9h00 do dia 11 de novembro e as 17h30 do dia 15 de novembro e serão feitas através de formulário on-line. Caso os interessados não possuam meios para realizar a inscrição on-line, poderão fazê-la através dos serviços do Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes, fazendo-se acompanhar dos respetivos documentos.

No formulário de inscrição, em local próprio e em formato digital e individualizado, terão de ser anexados os documentos (exemplo: 1 ficheiro terá de conter a frente e o verso do cartão de cidadão), que só serão aceites se legíveis e completos:

  • Cartão cidadão do jovem participante (atualizado);
  • Cartão de cidadão do pai, mãe (atualizado);
  • Declaração e Termo de Responsabilidade devidamente assinados conforme cartão de cidadão, pelo/a encarregado/a de educação no caso de ser menor (anexo 1) ou pelo próprio no caso de ser maior de 18 anos (anexo 2);
  • Declaração de proteção de dados devidamente assinada conforme cartão de cidadão pelo encarregado de educação no caso de ser menor (anexo 3) ou pelo próprio no caso de ser maior de 18 anos (anexo 4);
  • Comprovativo de residência no concelho em nome do participante ou do/a encarregado/a de educação (no caso de residente no concelho) ou da entidade patronal (no caso de o/a encarregado/a de educação trabalhar no concelho);
  • Documento que comprove a tutela do menor, quando aplicável.

São permitidos ficheiros em formato jpg e pdf.

Após submissão do formulário, receberá um email que confirma a submissão do formulário e terá de aguardar email de confirmação da participação do jovem no programa, que poderá demorar alguns dias, dependendo no número de inscrições.

A lista dos participantes será publicitada nesta página.

Programa

Ementa

Cartaz

 

Para mais informações, por favor contacte-nos através do endereço de e-mail ocupa-te.juventude@cm-paredes.pt .

Normas de Participação

Anexo 1

Anexo 2

Anexo 3

Anexo 4

Anexo 5

 

Lista das Inscrições

Top