Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

lançamento

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Amigos da Cultura de Paredes

Os "Amigos da Cultura de Paredes" têm como escopo principal a defesa e a preservação do conhecimento e capacidades adquiridas pelo homem em comunidade e nas suas variadas representações, desde a cultura popular, tradições e saberes, cultura erudita resultante da pesquisa ou estudo, cultura material, da relação entre pessoas, da história das coisas e dos objetos, museologia, arqueologia, antropologia e história de arte, assim como da cultura corporal, seja das práticas relacionadas com o movimento, danças, jogos e festividades.

Poderão integrar a categoria de "Amigos da Cultura de Paredes":
a) As pessoas singulares, que se proponham colaborar com o Pelouro da Cultura do Município de Paredes.
b) As pessoas coletivas, designadamente associações, com ligações ao Município de Paredes e se proponham colaborar com o Pelouro da Cultura do Município de Paredes.

A categoria de "Amigos da Cultura de Paredes" poderá ser atribuída, por convite do Vereador da Cultura do Município de Paredes.

Para além do convite por parte do Vereador da Cultura, as associações, com ligações ao Município de Paredes em colaboração com o Pelouro da Cultura do Município de Paredes, podem convidar outras Associações para aderir à categoria dos "Amigos da Cultura de Paredes".

Todas as entidades que cumpram com os requisitos estabelecidos podem aceder à categoria dos "Amigos da Cultura de Paredes", preenchendo uma ficha de adesão disponível no site da Câmara Municipal de Paredes.

Os "Amigos da Cultura de Paredes" beneficiam dos seguintes direitos:

  • Divulgação das atividades culturais, em todos os meios disponíveis para o efeito, com a referência à chancela "Amigos da Cultura de Paredes"
  • Apoio logístico, de acordo com as possibilidades do Município, no desenvolvimento das atividades de cada núcleo, concertadas previamente com o Pelouro da Cultura.
  • Acesso gratuito e prioritário em todas as exposições, espetáculos, colóquios, cursos e workshops, da responsabilidade do Pelouro da Cultura do Município de Paredes e dos núcleos dos "Amigos da Cultura de Paredes", excetuam-se os que são organizados por terceiros.
  • Comunicação privilegiada de todas as atividades culturais do Município, incluindo as dos núcleos.
  • Colaboração e entrega da revista cultural anual "Orpheu Paredes".

Informações:

Casa da Cultura
Avenida da República
4580-193 Paredes


Agenda de Eventos
Neste momento não existem eventos para apresentar.

Se tiver algum evento que queira ver divulgado preencha o Formulário:

Ficha de Atividade Amigos da Cultura
Top