Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

site_video

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Zonas de Abastecimento

Mapa_Subsistemas_Site_coluna
Abrangidas pela Entidade Gestora Câmara Municipal de Paredes estão 15 zonas de abastecimento, que estão distribuídas maioritariamente na zona sul do concelho de Paredes.

Estas zonas de abastecimento definem a origem da água que é fruto de captações próprias e que depois de devidamente tratada, chega às torneiras dos consumidores.

A freguesia de Aguiar de Sousa tem uma zona de abastecimento designada “Alvre”, Baltar tem uma zona de abastecimento designada como “Urbanização “O Ninho””, Gandra tem três zonas de abastecimento designadas de “Fontainhas”, “Guardão” e “Santo Amaro”, Parada de Todeia tem uma zona de abastecimento designada de “Parada”, Recarei conta com quatro zonas de abastecimento “Portela”, “Outeiro”, “Terronhas” e “Rochão Várzea Trás de Várzea e Portela”, por último, na freguesia da Sobreira existem cinco zonas de abastecimento designadas por “Castromil/Sobreira”, “Zona de Abastecimento Devesa/Sobreira”, “Zona de Abastecimento da Casconha”, “Vilar” e “Santa Comba”.

A gestão local de cada zona de abastecimento é feita pelos respetivos subsistemas atribuídos às cooperativas, associações ou juntas de freguesia locais, dependendo de cada caso.

Os tratamentos dependem da natureza da água que chega a cada um dos reservatórios e delimita os tipos de tratamentos necessários para a água entrar nos reservatórios já devidamente tratada. Os tratamentos mínimos obrigatórios em todas as zonas de abastecimento é a correção do pH e a desinfeção.

É apresentada a carta de localização georreferenciada de cada um dos poços, furos e reservatórios em cada uma das zonas de abastecimento.

Top