Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Apresentação do Livro 'Retalhos da minha Vida' de Fátima Soares

04 Nov 2017
Eventos | Arquivo

 

Esta é a história de Fátima Soares, uma mulher comum, mas especial. Passou, nas páginas da História, pela Guerra Colonial em Angola e pelo 25 de Abril. Divorciou-se de um casamento infeliz. Criou as suas quatro filhas sozinhas. Lutou sempre pela felicidade até ao dia em que uma das suas filhas faleceu, vítima de cancro, e Fátima desistiu de tudo. O mundo desabou e só o amor foi capaz de o reerguer.
Esta é a história de uma mulher com um percurso de vida emocionante, marcado pela dor, pelo sofrimento, mas também a história de uma mulher perseverante e lutadora. Uma história que merece ser contada, um exemplo de todas as mulheres extraordinárias que merecem ser relembradas nas páginas da vida.


 

Sobre a autora:

Maria de Fátima Soares Moreira nasceu em Rio Tinto, Gondomar, onde viveu até aos 3 anos. Mudou-se para Paredes, estabelecendo-se em Gandra, onde foi criada pelos avós maternos até aos 13 anos. Por essa altura, partiu sozinha para Angola a fim de se encontrar com a mão e restante família que lá residia. Casou aos 16 anos e foi mãe aos 17. Voltou definitivamente a Portugal aos 22 anos, após a Revolução do 25 de Abril. A partir de então, a sua vida foi correndo, com dias felizes e menos felizes até conseguir finalmente o divórcio há muito esperado. Durante catorze anos criou sozinha as suas quatro filhas e, ainda jovem, viria a perder uma das suas filhas, vítima de cancro.
Ao fim de muito tempo encontrou o amor ao lado de um novo companheiro e foi então que Fátima Soares encontrou alicerces necessários para procurar a sua identidade, passando para o papel a sua história. Momento que coincidiu com a descoberta de um acrescento ao seu nome: Maria de Fátima Soares Moreira e Sousa Luz, e o encerramento de um capítulo.

Adicionar a calendário 2017-11-04 12:11:00 2017-11-04 12:11:00 Europe/Lisbon Apresentação do Livro "Retalhos da minha Vida" de Fátima Soares Biblioteca Municipal de Paredes
Horário:

21h00

Local:
Biblioteca Municipal de Paredes
Conteúdo atualizado em25 de outubro de 2017às 11:14
Voltar ao topo da página