Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Setembro irão decorrer a nível nacional as Jornadas Europeias do Património cujo tema será “Partilhar Memórias”.
O Município de Paredes associa-se a este evento com a atividade “Bom grão fará bom pão”, que irá decorrer no Lugar de Castromil, Freguesia da Sobreira.
Na Casa do Outeiro, onde esta ação decorrerá, a eira, o espigueiro e o palheiro, são manifestações edificadas das tradições agrícolas, com destaque para o ciclo do pão. A desfolhada era um momento de alegre convívio, onde as gentes do lugar se entreajudavam.
Esta atividade irá decorrer no dia 29 de Setembro, das 15h às 18h. Deste modo o Município de Paredes convida a reviver esse momento de desfolhar o milho e saborear um bom pão.