Passar para o Conteúdo Principal

município

Câmara Municipal de Paredes (voltar ao início)

videopromocional

siga-nos Página do Facebook (abre numa nova janela) Página do Instagram (abre numa nova janela) Página do RSS feed (abre numa nova janela)

Portal de divulgação de informação autárquica, incluindo agenda, regulamentos e atendimento.

Música em Cena - JASMIM

04 Jun 2022
Eventos | Arquivo

Música em Cena é um ciclo de concertos em que a palavra é o elemento central. Uma programação artística que promove a exaltação da língua portuguesa, convidando a música a elevar a escrita, num novo ciclo do Festival Inventa.

Uma proposta de programação exclusivamente de música produzida em Portugal e cantada em português, uma premissa que permite aos músicos prepararem um espetáculo em que a valorização das palavras e dos acordes criam momentos únicos de empatia e conexão entre a paisagem e o património.

Uma seleção de artistas emergentes, uns em ascensão e outros com forte implementação no panorama musical português, valorizando a palavra como expressão artística multidisciplinar. Uma celebração dos cantautores, dos poetas e dos escritores musicais, complementando com a performance a solo e o espetáculo intimista, criando momentos raros de fruição entre a música, o poema e a paisagem.


 

O ciclo Música em Cena, integrado no Festival Inventa, é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), ao abrigo da operação Escrita em Cena - Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa.

Para além da Rota do Românico, esta operação inclui também como parceiros a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e o Município de Penafiel.

O Inventa dinamiza, desde maio de 2021, uma vasta programação cultural em rede, numa área geográfica correspondente a 14 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

Já foram realizados (ou estão em curso), no âmbito do Festival Inventa, os projetos Travessia do Rio (29 maio 2021), Ciclo de Música ao Luar (junho e julho 2021), Filarmonia (Re)visitada (novembro 2021 e fevereiro 2022), Música em Comunidade (5 março 2022), Ciclo de Circo Contemporâneo no Património (março 2022), Ciclo de Performance Visual Musicada (abril 2022), Em Cena para a Família (maio e junho 2022), A Festa - Projeto comunitário intermunicipal (maio 2022) e Escrita Guiada (maio a outubro 2022).

 

Mais informações em www.rotadoromanico.com

Adicionar a calendário 2022-06-04 11:00:00 2022-06-04 11:00:00 Europe/Lisbon Música em Cena - JASMIM Capela da Quintã, Baltar Apoio: Câmara Municipal de Paredes
Horário:

18h00

Local:
Capela da Quintã, Baltar
Organização:
Apoio: Câmara Municipal de Paredes
Informação adicional:

Entrada Gratuita

Poderá efetuar a sua reserva, através dos contactos:

Casa da Cultura de Paredes

Conteúdo atualizado em30 de maio de 2022às 16:03
Voltar ao topo da página