![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
SMAS Paredes
SMAS Paredes
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Serviços
- Ação Social
- Balcão da Inclusão
- Combate ao isolamento e integração social
- Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
- Habitação Social
- Paredes Social
- Projetos/Áreas de Intervenção
- Radar Social
- Rede Social
- Ambiente
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Juventude
- Planeamento e Urbanismo
- Saúde
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- Ação Social
- Notícias
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Serviços
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
Cuida-te
APPIS promoveu teatro debate sobre dependências
A APPIS - Associação Paredes Pela Inclusão Social organizou no auditório da Casa da Cultura de Paredes, um Teatro Debate sobre dependências.
A iniciativa surge na sequência da candidatura por parte da APPIS ao programa CUIDA-TE do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., tendo como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.
O programa é direcionado aos Jovens entre os 12 e os 25 anos, professores, pais, dirigentes associativos, profissionais de saúde e outros que desenvolvem atividades nesta área dirigidas aos jovens, com o objetivo de educar para a saúde, promovendo a aquisição de conhecimentos e competências nesta área, de forma global e integradora, inter-relacionando as suas diferentes componentes: somáticas, psico-afetivas e sociais.
O teatro Debate (In)Dependências é um espectáculo de Teatro Debate dividido em cinco situações de dependência: Dependência de telemóveis e computador, Alcóol, Drogas e suas Consequências, Hábito ou dependência?, Diversão e Curiosidade e Dependências e família. Para além dos atores, o teatro permitia a interação com o público, obrigando aos espectadores a vivenciarem um ou vários tipos de dependências.
“A Câmara Municipal de Paredes, através da APPIS, com a candidatura ao Programa Cuida-te conseguiu demonstrar aos jovens alunos situações de dependência do dia-a-dia, que por vezes, nem eles sentem que estão dependentes” refere, Pedro Mendes, vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

